USO
TODOS OS TIPOS DE FREIOS HIDRÁULICOS E SISTEMAS DE EMBREAGEM QUE REQUEIRAM FLUIDO SINTÉTICO BASE NÃO SILICONADA. ESPECIALMENTE PROJETADO PARA RESISTIR ÀS ALTAS TEMPERATURAS DE FREIOS DE COMPETIÇÃO DE CARBONO E CERÂMICA COM ENTRADA REDUZIDA DE AR PARA REFRIGERAÇÃO DOS FREIOS. PODE SER USADO COM FREIOS CONVENCIONAIS DE AÇO E ATUADORES DE EMBREAGENS. EXCEDE AMPLAMENTE AS NORMAS DOT3, DOT4 E DOT5.1 (COM EXCEÇÃO DA VISCOSIDADE A - 40°C DO DOT 5.1).
DESEMPENHO
NORMAS:
FMVSS 116 DOT 4
SAE J1703 / J1704
RESISTÊNCIA TÉRMICA E ESTABILIDADE EXTREMAS: O ELEVADO PONTO DE EBULIÇÃO (325°C / 617°F), SUPERIOR AO DOT 5.1 CONVENCIONAL NÃO SILICONADO E AO DOT 5 SILICONADO (260°C / 500°F MIN) E DOT 4 (230°C / 446°F MIN), PERMITE FRENAGEM EFETIVA MESMO SOB CONDIÇÕES EXTREMAS. MELHOR AERODINÂMICA PELA REDUÇÃO DA ENTRADA DE AR PARA REFRIGERAÇÃO DOS FREIOS. EFICIENTE EM CLIMAS CHUVOSOS O ELEVADO PONTO DE EBULIÇÃO ÚMIDO (205°C / 401°F), SUPERIOR AO DOT5.1 CONVENCIONAL NÃO SILICONADO (180°C / 356°F MIN) E AO DOT 4 (155°C / 311°F MIN), PERMITE FRENAGEM EFICIENTE MESMO EM PERÍODOS DE CHUVA. FLUIDOS DE FREIO TENDEM A ABSORVER A UMIDADE DO AR, O QUE REDUZ SEUS PONTOS DE EBULIÇÃO E AUMENTA O RISCO DE PEDAL BORRACHUDO. O PONTO DE EBULIÇÃO ÚMIDO É MEDIDO PELO ACRÉSCIMO DE APROXIMADAMENTE 3% DE ÁGUA AO PRODUTO.
RECOMENDAÇÕES
EVITE MISTURAR COM OUTROS TIPOS DE FLUIDOS DE FREIO A BASE DE POLIGLICÓIS. NÃO MISTURE COM FLUIDOS DE FREIO DE BASE SILICONE DOT 5 OU MINERAIS. ARMAZENE NO RECIPIENTE ORIGINAL COM A TAMPA BEM FECHADA PARA EVITAR A ABSORÇÃO DE UMIDADE. O PRODUTO É AGRESSIVO PARA A PELE, TINTAS E VERNIZES. EM CASO DE CONTATO COM A PELE, ENXÁGUE COM ÁGUA ABUNDANTE.