USO
MOTUL (RACING BRAKE FLUID) RBF 700 É UM FLUIDO DE FREIOS DE ALTO DESEMPENHO, DESENVOLVIDO PARA PROPORCIONAR A MAIOR E MAIS UNIFORME POTÊNCIA DE FRENAGEM, MESMO QUE SOB AS ALTÍSSIMAS TEMPERATURAS GERADAS EM PISTA POR DISCOS DE FREIO DE FERRO FUNDIDO, FIBRA DE CARBONO OU CERÂMICOS. DEVIDO À ALTA RESISTÊNCIA À TEMPERATURA, PERMITE REDUZIR A ÁREA DE VENTILAÇÃO NECESSÁRIA PARA OS FREIOS, PERMITINDO UMA MELHORIA AERODINÂMICA DO VEÍCULO. PODE SER USADO EM SISTEMAS DE ATUAÇÃO DE EMBREAGENS. O PRODUTO RESPONDE A NORMA DOT 4 SOB O PONTO DE VISTA DA FLUIDEZ A BAIXA TEMPERATURA, PODENDO TAMBÉM SER APLICADO PARA VEÍCULOS DE ALTO DESEMPENHO EM CONDIÇÕES DE USO URBANO.
DESEMPENHO
NORMAS: FMVSS 116 DOT 4
RESISTÊNCIA TÉRMICA E ESTABILIDADE EXTREMAS: O ELEVADO PONTO DE EBULIÇÃO (336°C / 636,8°F), SUPERIOR AO DOT 5.1 CONVENCIONAL NÃO SILICONADO E AO DOT 5 SILICONADO (260°C / 500°F MIN) E DOT 4 (230°C / 446°F MIN), PERMITE FRENAGEM EFETIVA MESMO SOB CONDIÇÕES EXTREMAS. MELHOR AERODINÂMICA PELA REDUÇÃO DA ENTRADA DE AR PARA REFRIGERAÇÃO DOS FREIOS.
EFICIENTE EM CLIMAS CHUVOSOS O ELEVADO PONTO DE EBULIÇÃO ÚMIDO (205°C / 401°F), SUPERIOR AO DOT 5.1 CONVENCIONAL NÃO SILICONADO (180°C / 356°F MIN) E AO DOT 4 (155°C / 311°F MIN), PERMITE FRENAGEM EFICIENTE MESMO EM PERÍODOS DE CHUVA.
FLUIDOS DE FREIO TENDEM A ABSORVER A UMIDADE DO AR, O QUE REDUZ SEUS PONTOS DE EBULIÇÃO E AUMENTA O RISCO DE PEDAL AFUNDADO. O PONTO DE EBULIÇÃO ÚMIDO É MEDIDO PELO ACRÉSCIMO DE APROXIMADAMENTE 3% DE ÁGUA AO PRODUTO.
RECOMENDAÇÕES
EVITE MISTURAR COM OUTROS TIPOS DE FLUIDOS DE FREIO A BASE DE POLIGLICÓIS. NÃO MISTURE COM FLUIDOS DE FREIO DE BASE SILICONE DOT 5 OU MINERAIS. ARMAZENE NO RECIPIENTE ORIGINAL COM A TAMPA BEM FECHADA PARA EVITAR A ABSORÇÃO DE UMIDADE. O PRODUTO É AGRESSIVO PARA A PELE, TINTAS E VERNIZES. EM CASO DE CONTATO COM A PELE, ENXÁGUE COM ÁGUA ABUNDANTE.